Transferir uma versão
From LimeSurvey Manual
Talvez você terá a tarefa de mover sua instalação para um novo servidor. O processo deverá ser simples, mas pode ficar complicado por outros fatores. Aqui nós documentamos como transferir, o que fazer e como recuperar se você encontrar um problema
Em geral, as únicas mudanças da nova e correta instalação são as seguintes:
- config.php é normalmente mudado para armazenar os parâmetros básicos da instalação básica assim como qualquer mudança customizada feita
- upload/* pode conter modelos customizados ou arquivos enviados
- SQL database tables deverão ter os dados adicionados às tabelas criadas na instalação. Note também que algumas novas tabelas podem ser criadas para salvar cópias dos códigos de acesso e dados de resultado de uma pesquisas anteriores ou atualmente ativas. Essas novas tabelas são normalmente nomeadas lime_survey_nnn..., lime_tokens_nnn..., lime_oldsurvey_nnn..., and lime_oldtokens_nnn....
De outra forma, a menos que você tenha saído e feito reparos customizados no código, mudanças são limitadas a essas áreas.
O objetivo em transferir uma instalação para um novo sistema é similar à atualização. A maior diferença é que nós tentamos recriar simplificadamente a instalação atual no novo computador. Se você desejar atualizar para uma nova versão também pode fazer isso depois, o segundo passo, uma vez que você tenha transferido a instalação, é verificar se está funcionando.
Transferir uma versão
- Prepare e salve o lançamento anterior
- Salve seus arquivos de diretório de instalação e o banco de dados baseado em SQL
- Copie seu arquivo config.php separadamente para fácil acesso posterior para editar
- Mova o lançamento salvo para a nova máquina
- Descompacte seus arquivos de instalação
- Crie o diretório para sua nova instalaçao (mesmo nome é conveniente)
- Descompacte os arquivos de instalação onde salvamos anteriormente
- Configure seu banco de dados SQL
- Crie o novo banco de dados usando phpMyAdmin ou uma linha de comando de interface
- Carregue o banco de dados SQL salvo para recriar as tabelas e conteúdo
- Descompacte seus arquivos de instalação
- Edite config.php para refletir as mudanças do antigo lançamento e conferir sua instalação
- Seja cuidadoso ao conferir o nome, usuário e senha do banco de dados; assim como o nome do servidor de instalação, caminho URL e diretório físico da instalação
- Visite a página do administrador da pesquisa ou a página de uma pesquisa ativa; verifique se aparentemente tudo funciona.
- Terminado (:biggrin:) .
Se você deseja atualizar na mesma máquina, você pode ir pelo mesmo processo descrito anterior para atualizar de uma versão anterior.
Coisas que podem dar errado
Tão simples como isso parece, coisas parecem dar errado. Respire fundo. Verifique se você seguiu os passos. Caso contrário, leia para saber onde outras pessoas desistiram no caminho.
Instalação diferente de PHP em cada máquina
Banco de dados SQL diferentes entre máquinas
Versão diferente do LimeSurvey (instalação e backup de arquivos de BD não compatíveis)
Talvez você não tenha feito corretamente o backup do código de instalação para ser compatível o banco de dados SQL salvo? Pode ser fácil deixar esses backups separados de outro modo, confusos ou fora de sincronia. Essas são algumas coisas que podem lhe ajudar a encontrar qual versão cada backup deve ser. Quando usar a opção salvar SQL do LimeSurvey, o nome padrão do arquivo é criado e tem a data do backup no nome. Também, procurar dentro do arquivo de backup do banco de dados SQL, deve haver uma sessão parecida a de baixo onde a versão do banco de dados é armazenada. Esse valor é usado pelo instalador para determinar como aplicar mudanças às tabelas quando atualizar, por exemplo.
#-----------------------------------------------------------------------
# Table data for lime_settings_global
#-----------------------------------------------------------------------
INSERT INTO lime_settings_global VALUES("DBVersion","126");
....
This value is used by the installer to determine how to apply changes to tables when upgrading.